Cavalo morre após ser mutilado por homem em SP; suspeito é ouvido e liberado
Cantora Ana Castela tornou pública a denúncia e o caso gerou revolta
Um cavalo morreu após ser mutilado por um homem em São Paulo, no município de Bananal, e o caso gerou revolta em todo o país. O animal teve as quatro patas cortadas e não resistiu. O suspeito foi ouvido pela Polícia Civil e liberado, mas segue sendo investigado por maus-tratos com resultado de morte.
- Cavalo de R$ 12 milhões teria morrido após comer ração de fábrica de Goiás, diz advogada
Segundo a ocorrência, registrada no último sábado (16), o tutor do cavalo relatou que o animal teria se cansado durante uma cavalgada e deitado no chão. Na sequência, o jovem de 21 anos teria sacado um facão e mutilado o cavalo, alegando acreditar que o animal já estava morto. Uma testemunha confirmou a versão, mas a polícia apura se a ação foi proposital e praticada com crueldade.
vocês viram esse caso??? esse fdp cortou as 4 patas do cavalo e deixou ele pra morrer só pq o cavalo n tava mais aguentando cavalgar
— thomaz (@thisdracarys) August 19, 2025
informação desse verme:
andrey guilherme nogueira de queiroz, 21 anos, natural de bananal (sp) pic.twitter.com/7HQp2xvVWL
O caso em Bananal foi registrado como abuso contra animais, agravado pela morte. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a pena pode variar de três meses a um ano de detenção, além de multa. Como o ato resultou na morte do cavalo, a punição pode ser ampliada em até um terço.
- Polícia descobre quem mutilou e causou morte de arara em Trindade
A crueldade repercutiu nas redes sociais e provocou indignação. A cantora Ana Castela compartilhou imagens do animal e cobrou justiça: “Que esse covarde receba o que merece”. Já a ativista Luisa Mell classificou o ato como monstruoso e disse estar em contato com autoridades locais para garantir que os responsáveis sejam punidos. A atriz Paolla Oliveira também se manifestou, pedindo rigor na apuração.
🚨AGORA: Polícia divulga o nome do homem que cortou as patas de um cavalo: Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, natural de Bananal (SP); facções iniciam buscas para levá-lo ao tribunal do crime. pic.twitter.com/AyJx8Rnolk
— Tocantins Mil Graus (@Tocantinsmilgra) August 19, 2025
A Prefeitura de Bananal emitiu nota de repúdio e informou que acionou a Delegacia de Polícia e a Polícia Ambiental assim que tomou conhecimento do caso. Até o momento, o suspeito e uma testemunha foram ouvidos e liberados.
A morte do cavalo mutilado em SP segue sob investigação, enquanto cresce a pressão popular por punição ao responsável.