Com 60 anos, “Vovó do Uber” faz sucesso nas redes sociais e nas ruas de Senador Canedo
Conceição trabalha como motorista de aplicativo há quatro anos

A técnica de enfermagem Conceição de Maria Barros de Carros, de 60 anos, conhecida como a “Vovó do Uber”, fez sucesso nas redes sociais após compartilhar a sua rotina como motorista de aplicativo em Senador Canedo. Conceição deixou o antigo trabalho como operadora de caixa de um supermercado e se tornou motorista de aplicativo.
Além de compartilhar dicas sobre a profissão em seu perfil do Instagram (@ceicambc), a Vovó do Uber também dá conselhos sobre a vida. Em um das publicações, a motorista divertiu internautas após contar sobre um pedido de corrida que no fim das contas deu errado para ela.
“Essa vida de pobre é sofrida, mas é divertida. Aceitei a corrida e estou indo buscar o passageiro, rodei mais de 3 km para chegar e quando estou estacionando o carro, cancela a corrida. Agora eu estou aqui com cara de paisagem esperando o próximo. É canseira, mas vamos que vamos”, disse a Vovó do Uber.
Em outro vídeo, Conceição incentiva as pessoas a irem trabalhar e a terem cuidado com a hidratação por causa das altas temperaturas.
“Agora são 5h30 da manhã, mas o dia já clareou e também pra gente não pegar aquele sol quente demais. Não esqueça da garrafinha de água. Se aí onde vocês moram estiver muito quente, a hidratação é muito necessária”, ressaltou a motorista
O início de tudo
A Vovó do Uber disse que começou a compartilhar a rotina dela nas redes sociais depois que uma passageira comentou que a motorista havia lhe ajudado com os conselhos durante a corrida. Segundo Conceição, a família ajuda com os assuntos dos vídeos e ela se sente realizada porque ganhou vários “netos”.
“Tudo começou quando uma passageira, que recorrentemente pegava corrida comigo, relatou que eu havia lhe ajudado bastante com meus conselhos e disse que eu deveria expandir as minhas palavras para outras pessoas através de vídeos. Assim, comecei a fazer as primeiras gravações”, explicou Conceição.
De acordo com a Vovó do Uber, ela mesma faz as gravações dos vídeos, mas conta com o apoio da família e da irmã caçula para conseguir mexer nas configurações da plataforma. Conceição informou que trabalha como motorista de aplicativo há quatro anos.