COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Com filiação do prefeito Vilmar, União Brasil do governador Caiado volta a ter vereadores em Aparecida

MDB mantém maior bancada no legislativo

Vilmar e vereadores: filiações ao União Brasil (foto divulgação)

Com a filiação do prefeito Vilmar Mariano ao União Brasil, o partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado volta a ter vereadores na Câmara Municipal de Aparecida. Amendoin, Araújo, Camila Rosa, Erivelton Contador, Isaac Martins e Lelis Pereira seguiram o chefe do poder executivo municipal e se filiaram ao União no prazo final da janela partidária em 5 de abril. 

Além dos vereadores, o deputado estadual Veter Martins, a primeira-dama Sulnara Santana, vários secretários e líderes acompanharam Vilmar e se filiaram ao União Brasil. “Estamos 100% no projeto do governador Caiado, vice-governador Daniel Vilela, da primeira-dama Gracinha Caiado do ex-prefeito Gustavo Mendanha para 2026. Juntos, vamos trabalhar para vencer agora na eleição municipal, fazer uma grande gestão e ajuda-los em 2026”.

 Partido do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha e que faz parte da base de Caiado e Vilmar, o MDB manteve a maior bancada do legislativo aparecidense com os vereadores Arnaldo Leite, Diony Nery, Edinho, Fábio Ideal, Gilsão, Hans Miller e Sandro Oliveira. 

Kezio Montalvão (Solidariedade), Marcos Miranda (Republicanos), Roberto Chaveiro (pP) e Willian Panda (PSB) são os demais vereadores de partidos que estão fechados com o projeto de reeleição do prefeito Vilmar. O prefeito conta com o apoio de 17 dos 25 vereadores.