SÉRIE B

Com pênalti perdido nos acréscimos, Vila Nova é derrotado pelo Criciúma e deixa o G4 da Série B

Com a derrota, o Vila Nova caiu para a 6ª colocação, com 42 pontos e o Criciúma assumiu a 3ª posição, com 44

Jogo entre Vila Nova e Criciúma em Santa Catarina. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

Após 3 jogos sem perder no comando de Marquinhos Santos, o Vila Nova voltou a ser derrotado. Nesta terça-feira (22), o colorado enfrentou o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em confronto direto pelo G4. Em um jogo de poucas oportunidades e uma penalidade desperdiçada Tigrão já nos acréscimos, os catarinenses foram mais efetivos e venceram por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Felipe Vizeu.

A derrota tirou o Vila Nova do G4 da Série B. Com 42 pontos, o colorado caiu para a 6ª colocação. Já o Criciúma assumiu a 3ª colocação, com 44 pontos. O Tigrão agora terá 12 dias até o próximo jogo, no dia 3 de setembro, contra o CRB, no OBA. Os catarinenses jogam no dia 2, contra o Ceará, no Castelão.

O jogo

Para o confronto direto diante do Criciúma, o Vila Nova entrou em campo com 4 novidades, as principalmente foram na linha defensiva, com 3 jogadores diferentes. O início da partida foi monótono, com poucas jogadas verticais. Porém aos 21 minutos, os catarinenses abriram o placar. Felipe Vizeu foi lançado na cara do gol, limpou o marcador e bateu para fazer 1 a 0.

Mesmo atrás do placar e com o retorno do artilheiro colorado, Caio Dantas, o Vila Nova pouco agrediu o Criciúma. Os goianos tentaram na bola parada, mas a melhor chance veio com Igor Henrique, que cabeceou para fora. Os catarinenses recuaram e buscavam os contra-ataques, mas sem efetividade.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou com uma nova postura em campo. Com o time mais agressivo e propondo o jogo diante do Criciúma. Guilherme Parede arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote, na sequência Lourenço tentou de cobertura e a defesa salvou quase em cima da linha. Apesar do começo promissor, o jogo seguiu travado, com o Vila Nova tentando achar espaços, mas a equipe goiana esbarrava na falta de criatividade e na defesa bem postada do Criciúma.

O Tigrão conseguiu assustar apenas nos acréscimos, com a bola parada. Após cruzamento na área, a bola ficou livre para Hiago Cena cabecear dentro da pequena área, mas Rômulo tirou em cima da linha. Quando o jogo parecia caminhar para a vitória do Criciúma, Everton Brito invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Vila Nova. Mesmo com revisão, o árbitro manteve a decisão. Porém na cobrança, já aos 52 minutos, Guilherme Parede bateu no canto direito e o goleiro Gustavo defendeu para selar a vitória do Criciúma.