Política

Começa a contagem da Reforma da Previdência na Alego para votação

Começou, nesta terça-feira (26), a contagem de dez sessões ordinárias para o início da tramitação…

Com salários de até R$ 16,4 mil, IGH abre seleção para 364 vagas - abertas - processo
Com salários de até R$ 16,4 mil, IGH abre seleção para 364 vagas (Foto: Marcello Casal/Arquivo/Agência Brasi)

Começou, nesta terça-feira (26), a contagem de dez sessões ordinárias para o início da tramitação real da Reforma da Previdência do Estado de Goiás. A matéria, segundo Humberto Aidar (MDB), chegou no mesmo dia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Até o dia 12 de dezembro ocorre a última sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ainda estão previstos nove destes encontros, pois o recesso deve ter início no dia 15. Apesar do número ser inferior a dez, o deputado Thiago Albernaz (SD), explica que, a partir do dia 16, as autoconvocações contam como sessão ordinária (apesar de serem extraordinárias, na prática). “Esse é o entendimento da base”, afirma o parlamentar.

O relator Humberto Aidar (MDB) disse, também, que se depender da Casa, até mesmo o regimento poderia ser alterado. “O governo tem maioria.” Além disso, ele afirma que existe interesse do próprio presidente, Lissauer Vieira (PSB), de que o texto seja aprovado este ano.

Humberto também explicou que, após os dez dias, ele entregará o documento ao relator, que deverá ser Álvaro Guimarães (DEM), pois o regimento não permite antes desse trâmite. “Mas ele de certo já está lendo e sua assessoria analisando.”

Vale destacar que, nesta terça-feira, o vice-líder do governo, Zé Carapô (DC),  chegou a garantir que a reforma passaria até o dia 22, em entrevista ao Jornal Opção.