NIVER

Como presente de aniversário, ex-presidente Lula pede que “não deixem destruir o país”

Na última quarta-feira (23), o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre…

Lula reforçará ação de R$ 100 mil por danos morais contra delegado que fez delação de Palocci
A defesa de Lula usará um relatório da Polícia Federal sobre a delação do ex-ministro Antonio Palocci para reforçar um processo de danos morais que o líder petista move contra o delegado Felipe Pace. Foi Pace quem capitaneou em Curitiba o acordo delação do ex-ministro assinado em 2018.

Na última quarta-feira (23), o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre as comemorações do seu aniversário, comemorado neste domingo (27). Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, ele pediu que “não deixem destruir o país” e disse que sente vontade em passar seu aniversário junto das pessoas que estão acampadas em frente a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), desde quando foi preso, em abril de 2018.

“Vou até falar para o diretor aqui, o doutor Luciano, que ele poderia vir aqui na hora do aniversário, eu sair daqui com ele e ir lá, soprar as velinhas. São 74 velinhas, e eu não vou ter fôlego para assoprar tudo. Aí eu vou lá, vejo o aniversário, como um pedaço de bolo e volto para cá, não tem nenhum problema”, brinca Lula.

Lula ainda disse que só vai poder receber um pedaço de bolo que os militantes vão preparar para ele na terça-feira (29), após o feriado do funcionalismo público, quando o expediente da Polícia Federal volta a funcionar. “Eu não tenho nem como receber. Vão ter que guardar o bolo para eu comer um pedacinho. Vou ouvir os parabéns. Eu estou triste por estar aqui, mas feliz por ter tantos amigos do lado de fora”, completa.

Como presente de aniversário, Lula pede que “as pessoas não deixassem destruir o país” e completa que “não há presidente que seja eleito para destruir o país”.

*Com informações do Brasil de fato