Conheça o ‘Rancho Zema’, cujo acesso será reformado pelo governo de MG
Executivo estadual vai investir R$ 41,2 milhões na recuperação de uma estrada que leva até a propriedade, situada na divisa entre São Paulo e Minas
Vista para a represa, piscina quase na beira da água e píer privativo para embarcações de menor porte — tudo isso em uma região de forte apelo turístico. O “Rancho Zema”, propriedade do governador de Minas Gerais situada na divisa do estado com São Paulo, já tem uma série de atributos invejáveis, mas vai ganhar um atrativo extra: o governo de MG vai investir R$ 41,2 milhões na recuperação de uma estrada que leva até o local.
O sítio fica em Rifaina, pequeno município paulista com pouco mais de 3.300 habitantes. A cidade, porém, atrai muito turistas por conta da Represa de Jaguara, barreira formada por uma hidrelétrica no Rio Grande, que separa Rifaina de Sacramento, já em Minas. De ambos os lados do curso d’água, há uma vasta oferta de hotéis e pousadas, alguns deles de alto padrão.
A propriedade de Zema fica próxima a uma ampla área verde de proteção ambiental, a cerca de 12 quilômetros da Usina Hidrelétrica de Jaguara. Além do governador, que já compartilhou momentos no rancho, outros parentes também costumam mostrar alguns detalhes do local.
No primeiro dia de 2015, por exemplo, a mãe de Zema, junto de uma legenda em que se lia apenas “Rifaina”, mostrou a piscina reluzente em uma bela manhã de sol, em meio a árvores e ao gramado bem cuidado. Em outra foto de ângulo semelhante, é possível ver também uma pequena embarcação atracada no píer.