Deputado aciona o Conselho Tutelar após bolsonarista levar bebê para ocupação da Câmara
Em uma publicação feita no X, ela aparece sentada na cadeira do presidente Hugo Motta ao lado de outras parlamentares de oposição
O deputado federal Reimont (PT-RJ) acionou o Conselho Tutelar após a deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) levar a filha bebê de quatro meses para a ocupação do plenário organizada pela oposição. No documento enviado ao Conselho Tutelar de Brasília, o parlamentar afirmou que Zanatta “ocupou de forma irregular e deliberadamente confrontacional a mesa diretora” da Casa.
“Tal conduta suscita sérias preocupações quanto à segurança da criança, que foi exposta a um ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional, circunstâncias que contrariam o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, escreveu Reimont, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
URGENTE: acabei de acionar o Conselho Tutelar para tomar as devidas providências contra a deputada Júlia Zanatta que levou a filha bebê para a ocupação irregular da mesa diretora da Câmara. pic.twitter.com/vb3KnnjRCK
— Reimont (@Reimont) August 7, 2025
Na terça-feira (05/08), Zanatta já havia levado a filha para a Câmara dos Deputados. Em uma publicação feita no Instagram, ela aparece sentada na cadeira do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) ao lado de outras parlamentares de oposição.
“Os que estão atacando minha bebê não estão preocupados com a integridade da criança (nenhum abortista jamais esteve) eles querem é INVIABILIZAR o exercício profissional de uma MULHER usando SIM uma criança como escudo”, publicou Zanatta nesta quarta (07/08).