Contra Itália, Brasil sofre 2ª derrota seguida na Liga das Nações de vôlei masculino
Eslovênia e Canadá serão os próximos adversários da seleção brasileira
A seleção brasileira foi derrotada pela Itália por 3 sets a 1 na tarde desta sexta-feira (26) e chegou ao segundo jogo seguido sem vencer na Liga das Nações Masculina de Vôlei. As parciais foram de 19-25, 23-25, 25-22, 23-25.
A Itália começou a partida de forma avalassadora, abrindo sete pontos de vantagem, enquanto o Brasil sofria para encaixar bloqueios e recepções. No meio do set, Bernardinho acionou Arthur Bento e Bryan, e a equipe conseguiu diminuir a desvantagem para três pontos. Quando a formação original retornou, a Itália fechou o set.
Seleção brasileira de vôlei feminino inicia Liga das Nações em Brasília; veja agenda
O Brasil saiu na frente no segundo set, carregando uma vantagem de três pontos. Bryan e Honorato (no saque) entraram bem, mas o elenco titular voltou para o momento decisivo outra vez. A Itália reagiu e acionou Sani em 23-23 para fazer dois aces e resolver a parcial.
Bernardinho deixou Bryan em quadra desde o início do terceiro set. A Itália ganhou cinco pontos a mais que o Brasil de ataque, mas cometeu sete erros e viu a seleção brasileira bloquear cinco vezes para diminuir para 2 sets a 1.
Elas dão aula! Brasil vence a 7ª seguida na Liga das Nações de vôlei
A seleção brasileira também saiu na frente no quarto set e parecia encaminhar o jogo para o tie-break, com sete pontos de vantagem, mas a Itália se ajustou e buscou o placar. Em 23-23, Lucarelli sacou na rede, e os italianos fecharam a partida na sequência.
Neste sábado (27), o Brasil encara a anfitriã Eslovênia às 15h30 (horário de Brasília). O time também enfrenta o Canadá para fechar a semana no domingo (28).