ENSINO

Convocação da lista de espera do Sisu 2022 começa nesta quinta (10)

Começa nesta quinta-feira (10) a convocação de candidatos que se inscreveram na lista de espera do…

Programa seleciona estudantes para universidades públicas usa as notas do Enem Inscrições para o Sisu começam nesta quinta (16); tire dúvidas
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Começa nesta quinta-feira (10) a convocação de candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022/1. O programa permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas. 

A nova chamada será feita diretamente pelas instituições de ensino, por isso os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, divulgados em seus próprios editais.

Nesta chamada, as instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular, que teve o prazo de matrícula encerrado terça-feira (8).

O programa ofereceu, para o primeiro semestre deste ano, 221,79 mil vagas. Mais de 84,5% delas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas  foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Sisu 2022/1: sete mil vagas são disponibilizadas para instituições goianas

Dados do Portal Nacional da Educação (PNE) mostram que 7 mil vagas foram disponibilizadas para a primeira edição do Sisu 2022 em instituições goianas. A seleção se baseia nas notas do Enem 2021. As inscrições para o primeiro semestre vão de 15 a 18 de fevereiro e podem ser realizadas no site oficial do programa.

A líder em quantidade de vagas ofertadas é a Universidade Federal de Goiás (UFG) com 4.414 disponíveis. Segundo o PNE, a universidade planeja inserir o curso de Engenharia de Materiais do campus de Aparecida de Goiânia no termo de adesão.

A segunda colocada é a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com 1.080 vagas disponíveis. Entre as vagas, 541 serão destinadas para a lei de cotas raciais e sociais, as demais são para livre concorrência. Continue lendo AQUI!