Categoria de Base

Copinha realiza conselho técnico e clubes goianos conhecem os seus adversários

A competição mais tradicional do futebol de base do país realizou o seu conselho técnico.…

Troféu da Copa São Paulo
Troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Rodrigo Corsi - FPF

A competição mais tradicional do futebol de base do país realizou o seu conselho técnico. Em um evento que aconteceu no estádio do Pacaembu, as cidades-sedes e os grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr 2023 foram revelados no torneio que começa no dia 2 de janeiro e se encerra no dia 25, quando se celebra o aniversário da cidade de São Paulo. Na última edição, por conta da reforma no Pacaembu, a final foi realizada no Allianz Parque. Serão quatro representantes goianos.

O Atlético Goianiense foi o primeiro revelado e ficará no grupo 4, na cidade de São José do Rio Preto, onde vai enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, Itabaiana-SE e Botafogo-SP. A Aparecidense veio logo na sequência, no grupo 5, ficando na cidade de Jaú, onde vai duelar contra o XV de Jaú-SP, Flamengo-RJ e Floresta-CE.

O Goiás estará no grupo 13, na cidade de Guaratinguetá, onde vai enfrentar o Atlético Guaratinguetá-SP, Gama-DF e Grêmio Pague Menos-CE. Por último, o Vila Nova ficou no grupo 28, na cidade de Mauá, onde vai duelar contra Mauá-SP, Mauanse-SP e Nova Iguaçu-RJ.

A Federação Goiana de Futebol possui duas vagas para a Copinha, desta forma ela distribui para o campeão e vice do Campeonato Goiano Sub-20, desta forma o Vila Nova, campeão, e Atlético Goianiense, vice, ficaram com essas vagas. Já Aparecidense e Goiás foram convidadas pela Federação Paulista de Futebol por conta da participação de seus times profissionais no Brasileirão.

Na edição deste ano, as 4 equipes foram os representantes goianos na Copinha. O Atlético Goianiense teve a melhor participação, onde chegou até a 3ª fase, mas foi eliminado pelo campeão Palmeiras. O Vila Nova chegou até a 2º fase, mas caiu para o Bahia. Já Aparecidense e Goiás foram eliminados ainda na fase de grupos.