eba

Correios darão descontos de até 30% em envios durante a Black Friday

Redução no preço será oferecido a pessoa física e empresas

Correios darão descontos de até 30% em envios durante a Black Friday Redução no preço será oferecido a pessoa física e empresas
Foto: Agência Brasil

Os Correios irão oferecer descontos de até 30% em envios durante a Black Friday deste ano, informou o Ministério das Comunicações, pasta a qual a estatal é vinculada, nessa terça-feira (21).

Segundo comunicado, a iniciativa abrangerá tanto o consumidor pessoa física como grandes empresas.

A data, uma das mais movimentadas do varejo, principalmente para o mercado digital, deve gerar este ano faturamento de R$ 7,1 bilhões para o comércio eletrônico, alta de 17% na comparação com o ano anterior, segundo dados da associação do setor, ABComm.

Os descontos serão aplicados automaticamente aos clientes ao deixarem a encomenda em uma das agências ou pontos de coleta dos Correios, após postagem e pagamento digital do envio por meio do aplicativo dos Correios ou do Portal Correios, disse o comunicado.

“Clientes Clube Correios desfrutam de descontos automáticos conforme o plano, enquanto grandes clientes têm vantagens personalizadas negociadas com consultores de vendas”, acrescentou.

Como parceiros de lojas físicas e digitais, os Correios oferecem serviços como entrega no mesmo dia, com o Sedex Hoje, Correios Empresas, Coleta Interativa e outros.

A empresa prevê aumento de 9,4% no faturamento do e-commerce durante a Black Friday em 2023, em meio ao cenário de queda na taxa de juros e diminuição da inadimplência no país.

A varejista de comércio eletrônico Amazon informou na semana passada que vai contratar 6.000 funcionários temporários no Brasil para reforçar sua logística na temporada de vendas da Black Friday.

Sindilojas prevê crescimento de até 5% nas vendas da Black Friday; leia

Mobilização dá resultado: centro internacional dos Correios fica em Anápolis 

*Via Folha de São Paulo