AFOGAMENTO

Criança de três anos morre após cair em córrego de Uruaçu

Um menino, de três anos de idade, morreu afogado após cair no córrego Passa Três,…

Criança de 3 anos morre após cair em córrego de Uruaçu (GO)
Criança de 3 anos morre após cair em córrego de Uruaçu (Foto: Reprodução – TV Anhanguera)

Um menino, de três anos de idade, morreu afogado após cair no córrego Passa Três, em Uruaçu (norte de Goiás). O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (17), durante uma confraternização dos familiares da criança. Os pais tentaram reanimar a criança e levaram-na para uma unidade de saúde, mas ela não resistiu.

O Corpo de Bombeiros diz que não foi acionado para o resgate. Para a Polícia Civil, os familiares relataram que conversavam às margens do lago e o menino brincava próximo a eles quando caiu na água e não foi mais visto. Ele teria ficado submerso por cerca de dois minutos, até que os pais o encontraram e fizeram exercícios de reanimação.

Sem êxito, o pai colocou a criança no carro e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruaçu. No entanto, o menino já estava sem vida quando chegou na unidade de saúde.

Testemunhas relataram que o pai chegou a perder o controle da direção do carro e atingiu um vaso de planta da UPA devido ao estado de desespero.

Pai perdeu o controle da direção do carro e atingiu um vaso de planta da UPA devido ao estado de desespero

Pai perdeu o controle da direção do carro e atingiu um vaso de planta da UPA devido ao estado de desespero (Foto: Reprodução – TV Anhanguera)

O caso foi registrado como morte acidental, mas a polícia investiga se houve omissão que tenha influência na morte da criança. Segundo a polícia, os familiares presentes na confraternização e outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.

LEIA MAIS

Adolescente de 17 anos morre afogado no rio Paranaíba, em Itumbiara

Bombeiros fazem buscas por jovem que desapareceu em represa de Buriti Alegre (GO)

Homem morre afogado,em represa de Campo Limpo de Goiás

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt