Solidariedade

Crianças goianas capricham nas cartas ao Papai Noel dos Correios

A um mês do Natal a Campanha Papai Noel dos Correios está a todo vapor…

A um mês do Natal a Campanha Papai Noel dos Correios está a todo vapor em Goiás. O número de cartas cadastradas no projeto já superou a marca de 12 mil e novos pedidos para o Papai Noel não param de chegar. Entre os itens preferidos, as bonecas, carrinhos e bicicletas continuam em alta. Também são comuns pedidos de roupas, calçados e material escolar. Porém, há crianças que surpreendem e comovem não só pelos pedidos, mas pela forma de se comunicar com o Bom Velhinho, que incluem relatos da própria vida.

Letícia Lima, de 9 anos, confessou que precisa melhorar nos estudos, mas demonstrou estar consciente dos problemas sociais ao escrever que queria que o Papai Noel acabasse com o desemprego. A menina ainda contou: “Meu pai teve um AVC e eu estou triste, tudo ficou difícil para nós. Queria que tudo voltasse ao normal…”. Letícia pediu um tigre de pelúcia e finalizou: “Queria poder te ver e te dar um forte abraço”.

A cartinha de Ana Beatriz, de 10 anos, também comoveu os voluntários do projeto. Ela queria materiais escolares, mas antes disso pediu que o Papai Noel abençoasse sua família e desse conforto aos que necessitam.

Já Isabella Alves demonstrou ser bem curiosa. “Papai Noel , você tem filhos? Quantos anos você tem?”, perguntou.
carta
Essas e outras milhares de cartinhas estão disponíveis para adoção na Casa do Papai Noel dos Correios, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Agência Central dos Correios de Goiânia, na Praça Cívica. Também há pontos de atendimento da campanha nas Agências Centrais dos Correios de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.

Os padrinhos podem escolher quantas cartas quiserem para adoção. O projeto também conta com os padrinhos corporativos, instituições públicas e privadas que envolvem seus colaboradores na ação. Nesse caso, basta mandar um representante à Casa do Papai Noel para escolher as cartas a serem adotadas. Os presentes devem ser entregues até o dia 5 de dezembro.