Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence Gana e assume liderança do grupo H

Com uma das melhores, se não a melhor, geração de atleta, Portugal começou com o…

Cristiano Ronaldo comemorando gol marcado
Cristiano Ronaldo comemora gol na Copa do Mundo. Foto: Divulgação - Fifa

Com uma das melhores, se não a melhor, geração de atleta, Portugal começou com o pé direito na Copa do Mundo. Os portugueses encararam Gana e venceram por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (24), no estádio 974. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo, João Felix e Rafael Leão para os europeus, enquanto André Ayew e Bukari descontaram para os africanos. Com o resultado, a seleção de Fernando Santos pulou para a primeira colocação do grupo H, na frente de Uruguai e Coréia do Sul que apenas empataram.

Em sua provável última Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo começou a primeira rodada buscando jogo. O craque português teve a primeira chance da partida, quando após um erro na saída de bola de Gana fez com que a bola se oferecesse para o camisa 7, mas ele errou o domínio e o goleiro Ati Zigi atrapalhou a finalização. Minutos depois, ele chegou a balançar as redes, quando ganhou da marcação e chutou para o fundo da rede, mas a arbitragem marcou falta dele na origem da jogada.

Na segunda etapa, os gols que faltavam no grupo H começaram a aparecer. Em um duelo mais franco, a estrela de Cristiano Ronaldo voltou a aparecer, quando o camisa 7 ganhou de Salisu na velocidade e foi derrubado na grande área. O próprio atacante foi para a cobrança e não deu chances para Ati Zigi.

Oito minutos depois, Gana chegou ao empate. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Kudus recebeu nas costas da marcação e cruzou rasteiro, Danilo Pereira furou e a bola se ofereceu para André Ayew empurrar para o fundo da rede. Mas Portugal não deu tempo para os africanos comemorarem, quando Bruno Fernandes encontrou um passe entre a marcação, que falhou no corte, e João Félix tocou na saída do goleiro para voltar os europeus a frente do placar.

Dois minutos depois, Portugal ampliou. Em um erro na saída de jogo de Gana, os europeus acionaram rapidamente um contra-ataque e a bola parou no pé de Bruno Fernandes, que tocou para Rafael Leão finalizar de primeira e mandar para o fundo da rede. Mas ainda deu tempo dos africanos descontarem, quando em uma escapada novamente pelo lado esquerdo de ataque, a bola foi alçada na área e Bukari cabeceou para marcar e na comemoração imitou Cristiano Ronaldo.