Datena abre o jogo após saída da Band: ‘Empresa não é família’
Ele ressaltou que, em sua opinião, respeitou mais do que foi respeitado durante sua trajetória

O apresentador José Luiz Datena decidiu revelar detalhes sobre sua saída da Band, emissora onde trabalhou por quase 30 anos. Em uma entrevista no canal de Catia Fonseca no YouTube, Datena revelou que não sente falta do ambiente de trabalho na Band, exceto pela convivência com colegas como a própria Catia.
“Faz falta o papo que a gente tinha. Sinto uma saudade enorme”, disse ele, mas deixou claro que, além disso, não guarda muitas lembranças positivas da emissora.
Datena criticou a falta de companheirismo e respeito nas relações profissionais atuais, destacando que, no passado, as empresas demonstravam mais afeição pelos funcionários. “Hoje, a coisa é muito comercial, há muita dificuldade financeira. Empresa não é família. Você serve para a empresa até o momento em que serve. Depois que não serve mais, o respeito para por aí”, afirmou. Ele ainda ressaltou que, em sua opinião, respeitou mais do que foi respeitado durante sua trajetória na Band.
Sobre sua ida para o SBT, Datena se mostrou satisfeito com a nova fase. “Estou muito feliz lá no SBT. Pertinho aqui de casa, o pessoal bacana, legal. Acho que, depois de 30 anos, cumpri meu ciclo na emissora que trabalhei”, declarou. Ele também agradeceu pelo que conquistou na Band, mas enfatizou que plantou mais do que colheu.
A saída de Datena da Band ocorreu após sua candidatura à prefeitura de São Paulo, que não obteve sucesso. A emissora anunciou que a decisão de romper o contrato foi mútua, e logo em seguida ele foi contratado pelo SBT, onde já está atuando.