Defesa de Bolsonaro reforça a Moraes pedido de cirurgia ‘com máxima urgência’
Advogados também reiteram solicitação de prisão domiciliar
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido para ele realizar uma cirurgia com “máxima urgência” para corrigir uma hérnia. Os advogados também reiteram solicitação de prisão domiciliar para Bolsonaro.
O novo pedido foi feito junto com a apresentação do resultado de uma ultrassonografia, realizada dentro da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena.
“Requer-se a Vossa Excelência seja autorizada, com a máxima urgência, a remoção do Peticionário para o hospital indicado no relatório médico, a fim de que seja submetido ao procedimento cirúrgico”, afirmou a equipe jurídica.
Bolsonaro está com uma hérnia inguinal, que ocorre quando uma parte do intestino ou tecido abdominal se projeta por um ponto fraco ou abertura na parede muscular da virilha, formando uma protuberância.
Na semana passada, após a defesa apresentar o primeiro pedido de cirurgia, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a PF realize uma perícia médica. Entretanto, a defesa quer que cirurgia seja autorizada antes dessa perícia.
“Esses novos elementos clínicos reforçam integralmente as conclusões já apresentadas na petição anteriormente protocolada, também ora expressamente reiterada, na qual se demonstrou, de forma minuciosa e documental, a incompatibilidade do ambiente prisional com a condição de saúde do Peticionário”, argumentaram os advogados nesta segunda.
- Carlos Bolsonaro publica vídeo em que o pai soluça enquanto dorme
*VIA O GLOBO