DEMANDA

Defesa de Braga Netto pede ao STF autorização para curso à distância e TV a cabo na prisão

Intuito da graduação é reduzir a pena de 26 anos de prisão

Defesa de Braga Netto pede ao STF autorização para curso à distância e TV a cabo na prisão
Defesa de Braga Netto pede ao STF autorização para curso à distância e TV a cabo na prisão (Foto: Fernando Frazão - Agencia Brasil)

Os advogados do general Walter Braga Netto, condenado no julgamento da trama golpista no ano passado, pediram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que o autorize a realizar um curso superior à distância e ter acesso à televisão a cabo. O pedido foi divulgado na noite de sábado pela Folha.

O intuito da graduação é reduzir a pena de 26 anos de prisão do também ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro (PL). A defesa informou que o general pretende estudar na Faculdade Estácio, pois a instituição está alinhada ao projeto pedagógico da unidade militar onde ele cumpre a sentença.

“Requer-se autorização para a matrícula e realização do referido curso, como forma de remissão de pena, reconhecendo-se a educação como instrumento de ressocialização e reintegração social”, diz em documento.

Sobre a TV a cabo, o argumento é pelo direito do condenado a se manter vinculado à realidade social pelo acompanhamento de notícias. Os custos seriam integralmente arcados por Braga Netto.

LEIA TAMBÉM:

Jovem que denunciou ministro do STJ de assédio relata ameaça