Cinema

Diretor joga água fria em filmes de The Last of Us e Uncharted

Para Neil Druckmann, nenhum dos dois deverá sair do papel em anos

Em entrevista ao The Frame, um dos diretores da Naughty Dog, Neil Druckmann, deu uma desmotivada geral em que esperava ver os filmes de UnchartedThe Last of Us logo nos cinemas. Sobre o clássico do PS3 com Ellie e Joel, a produção teria entrado oficialmente no “inferno do desenvolvimento” e estaria completamente parada há pelo menos dois anos.

 

“Eu estou escrevendo ele. O roteiro está bom. Mas ele não vai há lugar algum já faz alguns anos”, disse ele. Até agora, a adaptação era a mais promissora, com Maisie Williams cotada para o papel principal. De lá pra cá, a atriz mirim já ficou adulta: “Se levar 30 anos pra sair, não podemos ter uma Ellie de 40 anos”, disse Druckmann sobre a possibilidade de ter que fazer novo casting.

 

Mas Druckmann não se mostra abatido: “Está ficando bom. Estou amando”. Uncharted não está em uma situação melhor: “Um filme de Uncharted vem sendo trabalhado há nove anos, então, sabe, essas coisas levam seu próprio tempo e são muito devagares”.

 

Em 2010, foi anunciado que Mark Whalberg seria Nathan Drake. Segundo Druckmann, o casting não mudou, mas ele acha improvável que o papel fique com Whalberg: “Até onde sei, ele ainda é cotado, mas não vejo isso acontecendo”.

 

Em dado momento, a produção pareceria enorme: David O. Russell estava cotado para dirigir e o elenco também teria Robert DeNiro, Amy Adams e Scarlet Johansson. De lá pra cá, nada. Russell saiu oficialmente do projeto e foi substituído por Neil Burger.

 

É, parece que pelo menos estes dois filmes sobre video games acabam de ir oficialmente para o limbo.