VISITA

‘É brabo’ no teclado’: delegado de Guarulhos vai à casa de homem que o ameaçou na rede social

"Tu sabe quem eu sou, né, filho? Vim te buscar. Quem vai morrer? Você não foi lá na minha rede social? Quem é o arrombado agora?"

'É brabo' no teclado': delegado de Guarulhos vai à casa de homem que o ameaçou na rede social
'É brabo' no teclado': delegado de Guarulhos vai à casa de homem que o ameaçou na rede social (Foto: Reprodução)

O delegado Luiz Augusto Romani de Oliveira, de Guarulhos, foi até a casa de um homem que o ameaçou pelas redes sociais. Na residência, o homem, visivelmente assustado, teve que ouvir o policial. “É ‘brabo’ só no teclado”, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais, na segunda-feira (23), que mostra a ação.

O suspeito havia digitado ameaças ao delegado que atua no combate ao crime organizado em São Paulo, dizendo que ele seria morto e que “polícia tem que morrer mesmo”. No vídeo, que tem a legenda “por trás do teclado um leão, mas pessoalmente um gatinho”, Romani chega na casa do indivíduo e já avisa assim que ele aparece na janela: “Mãos para cima, se ciscar vai tomar daqui.”

Ele e outros policiais entram na residência e o suspeito não reage. “Tu sabe quem eu sou, né, filho? Vim te buscar. Quem vai morrer? Você não foi lá na minha rede social? Quem é o arrombado agora? Você não mandou para mim que a polícia tem que morrer?”, questionou Romani.

O delegado continuou e falou sobre a ficha criminal do suspeito. “Você acha que eu não sei da sua caminhada? Tem tráfico, roubo, pichação e agora você é maior de idade. Eu sou o delegado Romani e estou aqui agora. Não mexe com quem você não pode, entendeu? Aqui é 45 de braço e 45 na cintura.”

E continuou: “Não é você, um moleque, que vai me ameaçar, não. Na hora que vocês pegam a vítima, vocês apavoram, porque você tem roubo também, não é só tráfico. É ‘brabo’ no teclado, mas na hora que chega no pessoal é outra coisa.” O suspeito não teve a identidade divulgada.