RESGATE

Cachorros cercados por lava em La Palma somem: mensagem misteriosa é encontrada

Quatro cachorros que passaram semanas cercados pela lava de um vulcão na ilha de La…

cachorros cães Ativistas planejavam resgatar os animais usando drones. Cachorros cercados por lava em La Palma somem: mensagem é encontrada
Cães abandonados cercados por lava (Foto: Volcanic Life - Ticom Soluciones - Divulgação)

Quatro cachorros que passaram semanas cercados pela lava de um vulcão na ilha de La Palma, Espanha, foram retirados do local por um grupo anônimo. A equipe que fez o resgate deixou uma mensagem onde os cães de caça estavam.

Autointitulado ‘Equipe A‘, o grupo afirmou que os animais estão bem. Contudo, não revelaram o destino dos cachorros. Agora, protetores estão cobrando informações sobre o paradeiro e o estado de saúde dos bichos.

“Força, La Palma. Os cães estão bem”, lê-se no cartaz deixado no local.

Na semana passada, ativistas planejavam resgatar os cachorros usando drones. Ao fazerem um sobrevoo teste, os cães não foram avistados. Pegadas humanas foram vistas nas cinzas, em uma área de risco.

O grupo fez o resgate em segredo para escapar de punições, pois o acesso à área de lava está bloqueado devido ao perigo.

cachorros cães Ativistas planejavam resgatar os animais usando drones. Cachorros cercados por lava em La Palma somem: mensagem é encontrada

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Sem informações

Após o sumiço dos cachorros, foi publicado nas redes sociais um vídeo anônimo que mostra os animais se alimentando e aparentando estar bem. Contudo, a ONG Leales afirma que as imagens são anteriores à erupção. A ONG está cobrando que sejam divulgadas imagens atuais dos animais, com algum jornal impresso do dia para confirmar a data do registro.

Os protetores querem saber se os cachorros estão recebendo atendimento veterinário, se estão com o antigo tutor ou se foram para um abrigo.

Enquanto estavam isolados, os animais receberam comida por meio de um drone.

Família reencontra cachorro perdido há sete meses

Um casal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, comemorou muito ao reencontrar o cachorro Papito, que estava desaparecido há sete meses. Carolina Sousa, 37 anos, e Maurício Gimenes, 46, contaram que o animal desapareceu justamente após eles retirarem a coleira de identificação do animal para lavar, em março deste ano.

“Toda vez que ele fugia, as pessoas nos ligavam. Ele já tinha sumido em novembro e achamos em janeiro, em um bairro bem longe” , relata Carolina. VEJA O VÍDEO DO REENCONTRO!

• Homem encontra cachorro e ganha dois x-bacon como recompensa em Anápolis: LEIA