ECONOMIA CRIATIVA

Goiânia recebe programa gratuito para gerar autonomia de jovens empreendedores

“Formar jovens que empreendem em economia criativa, com foco em inovação, capacitando os participantes em temas como empreendedorismo, inovação, gestão de negócios, marketing digital e vendas, é o nosso grande gargalo”, diz CEO

Goiânia recebe programa gratuito para gerar autonomia de jovens empreendedores
Goiânia recebe programa gratuito para gerar autonomia de jovens empreendedores (Foto: Divulgação)

Um programa de aceleração para o nicho de economia criativa será lançado em Goiânia, nesta quarta-feira (24), no Centro de Inovação HUB Cerrado, que também é o idealizador do projeto. O evento ocorre às 18h e a proposta é destinada a jovens empreendedores de classes sociais mais vulneráveis no mercado.

O projeto HUB Acelera Cult prevê 45 vagas com foco em jovens de 18 a 30 anos, com ensino médio completo. O intuito é promover a autonomia deste grupo, por meio de uma jornada de capacitação e mentoria.

Essa capacitação será por monitorias e criação de incubadoras de projetos para aceleração de empreendedores do setor da economia da arte, cultura e toda a cadeia da economia criativa. Além disso, visa promover a inserção desse grupo no mercado de trabalho.

“Formar jovens que empreendem em economia criativa, com foco em inovação, capacitando os participantes em temas como empreendedorismo, inovação, gestão de negócios, marketing digital e vendas, é o nosso grande gargalo”, explica Silvana Oliveira, CEO do HUB Cerrado.

As inscrições poderão ser feitas pelo link globalapp.my.canva.site/hub-acelera-cult-site. Estas ficarão abertas até 24 de maio de 2024 e as aulas começam em 5 de junho. Todo o cronograma de cursos será realizado em uma jornada de seis meses, dividida em capacitação, desenvolvimento e empreendedorismo.

Toda a formação é gratuita e com acessibilidade em Libras. Já os treinamentos são híbridos, acontecem em encontros presenciais e também online. Ao todo, serão 148 horas de capacitação.