RISOS

Trump é bloqueado no Instagram, Facebook e Twitter; web reage com memes

Por volta das 21h da última quarta-feira (6) o Twitter anunciou que a conta de…

"Vamos para a Disney", disse defesa de Trump após vitória no Senado, diz imprensa americana (Foto: Reprodução)

Por volta das 21h da última quarta-feira (6) o Twitter anunciou que a conta de Donald Trump no microblog ficaria bloqueada temporariamente. Pouco depois, o Facebook também adotou a mesma medida, válida inclusive para o Instagram.

Até o Snapchat de Trump foi suspenso, por “preocupações a respeito do perigo da retórica utilizada na conta”. Não há um prazo para a suspensão, mas a rede social garantiu que vai monitorar de perto a situação.

As ações acontecem após a invasão de apoiadores do presidente ao Congresso dos Estados Unidos, na tarde da última quarta. No local era realizada a sessão de contagem dos votos do Colégio Eleitoral na eleição americana, que deu vitória a Joe Biden.

Antes do ato, o derrotado por Biden afirmou que não aceitaria o resultado eleitoral. Donald ainda disse que marcharia junto com os manifestantes e fez publicações elogiando as pessoas presentes no protesto. Mais uma vez, sem provas, disse que as eleições foram fraudadas.

Memes

Com a notícia, vários internautas aproveitaram para criar memes. Muitos pedem que o mesmo seja feito com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).

Até o fechamento desta matéria, Trump mão tinha se manifestado sobre a suspensão de suas redes sociais.

Ao menos quatro morrem em invasão ao Congresso dos EUA