rixa

Eduardo Bolsonaro deixará PL para disputar Presidência se Tarcísio for para o partido, diz colunista

Movimentação do governador de São Paulo vem causando desconforto dentro da legenda

Eduardo Bolsonaro deixará PL para disputar Presidência se Tarcísio for para o partido governador de São Paulo vem causando desconforto
Foto: Reprodução

O deputado Eduardo Bolsonaro deixará o PL para disputar a Presidência se Tarcísio de Freitas for para o partido, segundo informações da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo. A movimentação do governador de São Paulo vem causando desconforto dentro da legenda e pode abrir um racha no núcleo bolsonarista.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Tarcísio de Freitas disse a ele e a outros governadores que, caso decida disputar a Presidência, pretende se filiar ao partido. A declaração foi vista por aliados de Jair Bolsonaro como uma tentativa de esvaziar o capital político do ex-presidente e colocá-lo em segundo plano.

De acordo com a coluna, a fala de Valdemar foi mal recebida por Eduardo Bolsonaro e seu grupo político. O deputado avalia que o movimento é uma forma de tentar afastar seu pai da disputa e fortalecer o governador de São Paulo como principal nome da direita.

Chance de saída do PL

Aliado próximo de Eduardo nos Estados Unidos, o ex-apresentador da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, disse que o filho do ex-presidente tem “90% de chance de sair do PL”. Segundo ele, essa possibilidade se torna ainda maior caso Tarcísio de Freitas oficialize sua ida para a legenda.

“Caso isso ocorra, Eduardo deixará o partido e irá para outra sigla para ser candidato à Presidência por outro partido”, afirmou Figueiredo.

Pré-campanha de Tarcísio

Enquanto isso, o governador de São Paulo vem intensificando sua agenda pelo país em tom de pré-campanha ao Palácio do Planalto. Apesar disso, Tarcísio segue dizendo publicamente que pretende disputar apenas a reeleição ao governo estadual em 2026.

*Com informações da coluna de Bela Megale do O Globo