Eduardo Leite vem a Goiânia para série de encontros do PSDB
A ideia é que Eduardo Leite se encontre lideranças políticas do estado para ouvir as demandas de Goiás.

O governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite tem agenda em Goiânia no dia 1º de julho. Ele deve participar da série de encontros que o partido vem promovendo: o “Diálogos Tucanos pelo Brasil”. Agenda às 8h30 da manhã, no Auditório do Secovi Goiás.
A ideia é que Eduardo Leite se encontre lideranças políticas do estado para ouvir as demandas de Goiás. “Eu tenho o papel de liderar para dentro do PSDB a discussão sobre as agendas do partido, o seu propósito, suas bandeiras. Esse será um momento de discussão e de alinhamento interno”, aponta.
O governador do Rio Grande do Sul chegou a ser pré-candidato à presidência em 2022, mas desistiu após disputa interna no PSDB. Neste sentido, as andanças do tucano pelo país, coma a vinda a Goiás, se enquadra em um projeto de médio prazo, de olho em 2026.
Em Goiás, inclusive, seis ex-dirigentes do PSDB Goiás chegaram a publicar carta aberta em apoio à candidatura de Eduardo Leite à presidência da República em 2022. No documento, lideranças tucanas disseram que o governador do Rio Grande do Sul representa equilíbrio, reconciliação nacional, harmonia e “política que integre a inclusão social e o desenvolvimento econômico”. Em detrimento do ex-governador de São Paulo, João Dória, que também postulava a presidência.