Transparência

“Em 2017, daremos um salto ainda maior no oferecimento de serviços”, afirma presidente do Detran-GO

O Detran-GO iniciou o ano de 2016 com a meta de implementar mudanças que tivessem…

O Detran-GO iniciou o ano de 2016 com a meta de implementar mudanças que tivessem como foco principal o usuário goiano, a melhoria dos serviços e do atendimento prestados. De acordo com o presidente da autarquia, Manoel Xavier Ferreira Filho, que falou com exclusividade ao portal Mais Goiás, o objetivo foi atingido.

“Os alicerces já foram construídos. Chegou a hora de promover as mudanças estruturais e devolver para o cidadão na forma de serviço de qualidade toda a contribuição que ele dá ao Estado. No próximo ano, daremos um salto ainda maior no oferecimento de serviços com segurança, comodidade e agilidade. A ordem é não medir esforços na busca da excelência”, afirma Manoel Xavier.

O presidente, que assumiu o comando do órgão em janeiro, ressalta que o ano foi iniciado com a descentralização do atendimento. Serviços de veículos, como inclusão, emplacamento, transferência, recursos de multas de competência do Detran-GO, transferência de pontuação que antes eram feitos apenas na sede do Detran ou nas Ciretrans – do interior – passaram a ser ofertados também nas 62 unidades Vapt Vupts.

Além da descentralização de serviços, o Detran-GO passou a realizar neste ano rodadas de reuniões frequentes com todos os permissionários, com objetivo de buscar melhorias nos serviços oferecidos aos cidadãos. “Temos buscado parcerias que nos ajudem a instituir padrões de qualidade ao serviço público. Temos que tratar nossos usuários como clientes e sua satisfação deve ser nosso eixo norteador”, garante Manoel Xavier.

Para o presidente do Sindicato dos Despachantes de Goiás (Sindego), Juarez Divino de Souza, a iniciativa de disponibilizar o sistema do Espaço Empresarial para atender também os despachantes é “muito salutar para toda a categoria”.

Juarez Divino de Souza elogia também a implementação da rodada de reuniões periódicas. “O Detran está dando uma abertura muito boa para todos os permissionários. Só de ter essa comunicação, aproximando, dando o feedback para a gente que atua na ponta e tem o conhecimento prático dos problema que surgem no dia a dia, é muito bom. Pela ações, dá para ver que o Detran vem atuando com uma nova mentalidade”, ressalta.