“Em nome de minha falecida mãe”, Kajuru pede desculpas a Gilmar Mendes
Depois de ser denunciado por crime de calúnia pela PGR, senador diz que não tem compromisso com erro
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) usou a tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (24) para pedir desculpas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O parlamentar explicou que cometeu “exageros nas críticas” que fez ao magistrado.
Além do discurso, ele também encaminhou documento ao ministro. “Peço-lhe desculpas sinceras, em nome da minha falecida mãe, dona Zezé, e de Deus. Reconheço que exagerei e passei da primeira página quando fiz duras e indevidas críticas ao vosso comportamento durante a trajetória como ministro do STF”, escreveu.
Na tribuna, ele também fez uma retratação pública. “Eu não tenho compromisso com o erro. Quando eu erro, eu volto atrás”, afirmou.
Kajuru ofendeu o ministro em 2019, durante entrevista entrevista à Rádio Bandeirantes. Ele acusou Gilmar de vender sentenças. O ministro reagiu com uma representação contra o senador ao STF.
O caso estava esquecido, na semana passada, a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou Kajuru por crime de calúnia contra o ministro.