Solidariedade

Entidades sociais recebem 450 toneladas de alimentos

Entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás foram beneficiadas com 450 toneladas de…

Entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás foram beneficiadas com 450 toneladas de alimentos (arroz, milho e fubá) do Programa Lavoura Comunitária. O repasse simbólico foi feito pela OVG na manhã desta sexta-feira, dia 6, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A presidente da Associação Centro de Referência Raio de Sol, Josefa Lavor Rolim, representou a entidades beneficiadas e disse que os alimentos serão muito importantes para a instituição, que atende crianças, adolescentes e seus familiares. “Atendemos pessoas muito carentes em Aragoiânia, que lancham e almoçam na Associação. Com esses alimentos, as mesas das instituições beneficiadas ficarão mais fartas”, comemorou.

“Em momentos de crise econômica, como estamos enfrentando, o Lavoura Comunitária torna-se ainda mais importante. São milhares de famílias que serão beneficiadas com o programa, que dá condições para o pequeno produtor e, em contrapartida, ajuda pessoas carentes atendidas pelas entidades cadastradas na OVG”, destacou o superintendente executivo de Agricultura, Antônio Flávio de Lima.

O vice-governador e titular da SED, José Eliton, ressaltou que a solidariedade e a responsabilidade social estão sendo colocadas em prática com o repasse dos alimentos. “O Governo de Goiás já alocou recursos superiores a R$ 3 milhões para a safra 2015/2016 para dar continuidade a essa importante iniciativa”, garantiu.

“É com alegria que entregamos esses alimentos, que vão fazer toda a diferença tanto para as famílias dos produtores, quanto às pessoas atendidas pelas 400 entidades que serão beneficiadas. O Lavoura Comunitária é um programa que certamente terá continuidade”, assegurou Valéria Perillo.