Ex-funcionários denunciam gabinete do vereador Adrilles Jorge de rachadinha
Caso está em sigilo e, conforme a promotoria, diligências estão em curso
Ex-funcionários denunciaram o chefe de gabinete do vereador por São Paulo Adrilles Jorge (União Brasil) de um caso de rachadinha. O caso foi confirmado pela imprensa nacional nesta terça-feira (13) e o Ministério Público (MPSP) já investiga.
O caso está em sigilo e, conforme a promotoria, diligências estão em curso. Adrilles, que é ex-participante do BBB 15, por sua vez, disse que dois ex-funcionários que foram exonerados há alguns meses “por questões éticas” fizeram a denúncia.
“Gente criminosa me acusando de seus crimes. Gente que eu demiti por atos antiéticos. Perseguiram, constrangeram, assediaram pessoas no meu gabinete. Agora, estes dois, por vingança, me acusam por duas prestações de ar condicionado de 1.500 reais não cobertas pela Câmara, pagas voluntariamente por um funcionário. Eles sabem que eu, que sempre acusei esquemas bilionários de corrupção, tenho inimigos políticos aos milhares na imprensa e até em parte do Judiciário. Sabem que o sistema todo quer se unir contra quem combate o sistema. Não cola. Esta gente toda não vale nem duas prestações de 1.500 reais”, escreveu na legenda de um vídeo publicado no Instagram.
Eles teriam acusado o chefe do gabinete, que foi afastado até a conclusão das investigações. Em nota, Adrilles afirmou que “nenhum ato ilícito (o que abomina veementemente) foi praticado em seu gabinete – não com seu conhecimento e/ou consentimento; e se, eventualmente, ficar comprovado algo de ilegal, providências serão tomadas também pelo parlamentar”.
Ele completou: “E, não menos importante: qualquer acusação que venha a desonrar a pessoa física e o mandato do vereador, sem nenhuma comprovação legal, poderá resultar em providências jurídicas, estando os autores das ilações passíveis de sanções legais.”