Feirante de 63 anos é morto por dois pit bulls a caminho do trabalho no RJ
Paulo Roberto de Carvalho chegou no hospital com múltiplas lacerações no rosto e nos braços
Um feirante de 63 anos morreu de forma trágica após ser atacado por dois pit bulls enquanto seguia para o trabalho, na manhã do último sábado (13), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Paulo Roberto de Carvalho, foi surpreendida pelos cães, que teriam fugido da casa de um vizinho por volta das 6h. Ele se dirigia à barraca onde vendia aipim, na Feira de Saracuruna.
Paulo era bastante conhecido na região e chegou a receber homenagens após a notícia da morte. O vereador Leandro Enfermeiro (PRB) lamentou nas redes sociais: “É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu grande amigo e trabalhador incansável, Paulo do Aipim. A Feira de Saracuruna nunca mais será a mesma sem a sua presença.”
De acordo com relatos de moradores, flores foram deixadas neste domingo (14) em frente à barraca de aipim que Paulo costumava ocupar.
A Prefeitura de Duque de Caxias informou que o feirante deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) às 6h42, após chegar por meios próprios. Em nota, a direção informou que o paciente já estava em parada cardiorrespiratória, com múltiplas lacerações no rosto e nos braços. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado. O corpo foi encaminhado ao IML.
A Polícia Civil também se manifestou e abriu um inquérito para investigar o caso. Inicialmente, a ocorrência é apurada como homicídio culposo. O tutor dos animais e testemunhas deverão ser ouvidos nos próximos dias para esclarecer as circunstâncias do ataque dos pit bulls.
LEIA TAMBÉM:
- Família visitava avós quando bebê foi atacado e morto por pitbull em Goiânia
- Dona de pitbull morre após ataque do animal em Cidade Ocidental
- ‘Não adianta chutar’: especialista explica como agir em ataque de pitbull