Felipe Neto desmente candidatura à presidência: ‘Queria é chamar sua atenção’
Youtuber nega interesse em cargo público
O youtuber Felipe Neto publicou um novo vídeo em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira negando sua candidatura à Presidência, que tinha sido anunciada um dia antes. O comunicado se tratava de uma ação de marketing, para divulgar uma plataforma de audiobook.
—É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção. Tudo que eu falei naquele vídeo é oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito e se você gostou, talvez você precise ler um pouco mais — disse o empresário.
- Felipe Neto arrecada mais de R$ 1,6 milhão em campanha para levar água ao Rio Grande do Sul
Felipe Neto ainda usou o post de publicidade para contar que fez suas falas inspiradas no livro 1984, do escritor inglês George Orwell e dizer que um de seus principais objetivos é incentivar à leitura.
O influenciador havia afirmando, em um post nas redes nesta quinta-feira, que estava se lançando pré-candidato e disse ainda que criaria uma rede social para montar sua plataforma de campanha.
Felipe Neto desmente candidatura à presidência: ‘Queria é chamar sua atenção’
“Nos últimos meses, eu evitei posicionamentos políticos. Por que que eu fiz isso? Porque precisava ter um olhar de fora. Como em toda minha carreira, eu baseio minhas opiniões no domínio da informação e no meu enorme anseio de ser um guardião da verdade. A minha revisão nunca foi sobre eu me colocar ou não nos assuntos, mas sobre como eu me colocaria”, diz o influenciador no vídeo que “anunciava” sua candidatura à Presidência.
- Justiça condena Felipe Neto a pagar R$ 20 mil a Lira por chamá-lo de ‘excrementíssimo’