ex-presidente

Fux não tem chance de tornar Bolsonaro elegível, avaliam ministros do STF

Mesmo que recurso de Bolsonaro fosse à Segunda Turma, julgamento dificilmente ocorreria neste colegiado

Fux não tem chance de tornar Bolsonaro elegível, avaliam ministros do STF Mesmo que recurso de Bolsonaro fosse à Segunda Turma
Foto: Agência Brasil

A possibilidade do ministro Luiz Fux conseguir reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) é considerada impossível por colegas dele na Corte. Ainda que Fux conseguisse levar para a Segunda Turma, em tese mais favorável a Bolsonaro, o recurso em que o ex-presidente questiona a decisão do tribunal de deixá-lo fora da disputa de 2026, ele dificilmente seria julgado neste colegiado.

Conforme publicado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, na interpretação de magistrados da Primeira Turma, Fux até poderia votar depois de mudar de colegiado. Mas o recurso teria que ser analisado onde originalmente começou a tramitar.

Mais ainda do que isso: condenado criminalmente, por colegiado, ele ficará inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Bolsonaro melhora do soluço, mas depressão aumentou, dizem aliados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora significativa após semanas enfrentando uma crise intensa de soluço, que chegou a causar vômitos constantes e o obrigava a interromper conversas até mesmo durante visitas. Segundo aliados próximos, apesar da melhora física, a depressão do ex-mandatário Continue lendo…

‘Você vai perceber que o Bolsonaro era nada’, diz Lula a Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter dito a Donald Trump, na reunião que fez com o americano na tarde de domingo (26), em Kuala Lumpur, na Malásia, que o ex-presidente Jair Bolsonaro é passado na política brasileira. “E eu ainda disse para ele: com três reuniões que você fizer comigo, você vai perceber que o Bolsonaro Continue lendo…

LEIA TAMBÉM: