Gabriel Monteiro vira assunto na web após ser aprovada castração de pedófilos
Gabriel Monteiro, que era vereador no Rio de Janeiro, perdeu o cargo em 2022 após diversas denúncias de estupro, exposição de crianças e crime sexual
O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro é o assunto mais comentado da rede social X na tarde desta sexta-feira (13). O nome dele começou a circular porque a Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, um projeto de lei que prevê a castração química de condenados por pedofilia.
O mesmo projeto estabelece a criação de um cadastro nacional de pedófilos.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, o texto determina que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fique responsável por administrar o cadastro nacional de pedófilos na internet, com informações, inclusive fotografias, de pessoas condenadas por crimes ligados à exploração sexual de crianças e adolescentes e previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal.
Gabriel Monteiro, que era vereador no Rio de Janeiro, perdeu o cargo em 2022 após diversas denúncias de estupro, exposição de crianças e crime sexual devido à divulgação de um vídeo íntimo com uma adolescente de 15 anos.
“Quem vai ser o primeiro pedófilo da castração química??. Tio Paulo do PL ou Gabriel Monteiro??”, questiona cassioolivveira.
“Quando irão começar a castração química desses filhos de uma p…? Tem que começar pelos jogadores Daniel Alves e Robinho e o vereador Gabriel Monteiro, todos já condenados por estupro”, cobrou outro internauta.
“Já caparam o Gabriel Monteiro? Lei é lei e tem que ser cumprida”, emendou JFreiress_.
“Se tem alguém que não está gostando nada dessa lei de castração química em abusadores de menor, essa pessoa é o Gabriel Monteiro”, complementou BlogdoBlac.