miau

Gato pode ter causado explosão em restaurantes do grupo Coco Bambu no Piauí, diz perícia

Acidente deixou uma pessoa ferida em dezembro de 2022

Acidente deixou uma pessoa ferida em dezembro de 2022 Gato pode ter causado explosão em restaurantes Coco Bambu no Piauí

Em dezembro de 2022, dois restaurantes na Zona Leste de Teresina, no Piauí, foram destruídos por uma explosão. Agora, um laudo pericial da perícia criminal revelou que um gato pode ter sido o responsável pelo vazamento de gás que iniciou o acidente nos estabelecimentos do grupo Coco Bambu.

De acordo com o relatório dos investigadores, o gato circulou pela cozinha em horários compatíveis com o momento em que o vigilante percebeu o vazamento de gás e poderia ter acidentalmente acionado um equipamento ou desconectado uma mangueira.

Além disso, os peritos consideram que pode haver outras duas possibilidades para o início do vazamento de gás que causou a explosão no restaurante do grupo Coco Bambu. A primeira seria uma falha no regulador de pressão da rede, que teria causado uma pressão excessiva. No entanto, este equipamento não foi entregue aos investigadores para análise.

“[O regulador] estava instalado na central de gás e seria necessário, para ser removido, a utilização de ferramentas específicas e técnico especializado, para evitar novo vazamento e/ou defeito no equipamento, ficando acordado de [que], após sua retirada, fosse encaminhado para o Instituto de Criminalística, fato que foi enviado por duas vezes, mas constatado que não seria o regulador original que estava na casa de gás no dia do fato”, diz o documento.

Dia Mundial do Gato: cinco curiosidades sobre felinos

A outra justificativa seria uma falha de fabricação, instalação ou manutenção em equipamentos. Os peritos também alertaram para possível omissão ou negligência do vigilante presente à ocasião.

Ferido

O restaurante Vasto ficou destruído após a explosão seguida do incêndio que ocorreu por volta das 6h30 de 21 de dezembro. Um pessoa ficou ferida e foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina.

Uma unidade do Coco Bambu que ficava ao lado do restaurante sofreu danos parciais. Os dois estabelecimentos pertencem à mesma rede e dividiam a cozinha. Assista aos vídeos AQUI!

Gato impede que urso-negro se aproxime de sua casa, no Canadá