IRRESPONSABILIDADE

GCM de Rio Verde encontra celular furtado após abordar motorista embriagado

Homem deve responder por receptação, além de dirigir sob efeito de álcool

GCM de Rio Verde encontra celular furtado após abordar motorista embriagado
GCM de Rio Verde encontra celular furtado após abordar motorista embriagado (Foto: GCM de Rio verde)

A Guarda Civil Municipal (CGM) de Rio Verde prendeu um motorista embriagado que estava com um celular furtado no setor Vila Amália II, no sábado (23). Segundo a GCM, a abordagem aconteceu, pois o homem, que conduzia um ciclomotor, apresentava comportamento suspeito.

Durante a busca pessoal, os guardas encontraram o celular e, após verificação, descobriram se tratar de um aparelho furtado em um posto na noite anterior. O homem não seria o autor do furto, mas a corporação não revelou como ele adquiriu o smartphone. Além disso, o motorista apresentava sinais de embriaguez.

Ele, então, foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,62 mg/L, o que confirmou o crime de trânsito. Detido, ele foi levado à Delegacia de Polícia e o ciclomotor removido ao pátio da Agência Municipal de Trânsito (AMT).

O homem, que não teve a identidade divulgada, deverá responder por receptação, além de dirigir sob o efeito de álcool.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pena prevista para o crime de dirigir sob efeito de álcool varia de seis meses a três anos de prisão, além da suspensão ou proibição de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa.

Morte

Há uma semana, em 17 de agosto, um motorista foi preso por dirigir sob efeito de álcool, após se envolver em um acidente que tirou a vida de dois jovens na GO-206, no Jardim Planalto, em Quirinópolis. Segundo informações da Polícia Militar, quatro pessoas estavam no carro e o grupo voltava de um luau, quando o condutor perdeu o controle, capotou e saiu da pista.

José Antônio Barbosa Neto, 23 anos, e José Guilherme Montalvão Cerqueira, 19 anos, não resistiram e morreram. O condutor de 21 anos e outro passageiro ficaram feridos. Os dois foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Municipal de Quirinópolis, mas não ficaram internados.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,69 mg/l. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor — quando a morte é causada sem intenção, mas por imprudência, negligência ou imperícia.