Goiana morre nos Estados Unidos depois de sofrer dois acidentes seguidos
Eduarda Romano estava trocando o pneu do carro na pista quando foi atingida, na Georgia
Por Lorena Teixeira, do Mais Goiás
Uma jovem, de 21 anos, morreu depois de sofrer dois acidentes seguidos, nesta terça-feira (18), em Georgia, nos Estados Unidos. A vítima é goiana Eduarda Romano da Silva, nascida em Itaguari.
Enquanto Eduarda dirigia para ir à academia, o pneu furou na estrada e, ao sair para trocá-lo, um automóvel atingiu o seu carro. O condutor e a jovem estavam conversando quando um outro carro surgiu e atropelou os dois, além de também bater em seus carros. Eduarda e o motorista do primeiro acidente morreram na hora.
Salmo Vieira, tio da vítima, disse que a jovem havia se mudado com a mãe para os Estados Unidos há mais de quatro anos para estudar e para fins de lazer, mas que pretendia voltar a morar no Brasil. Uma vaquinha online foi criada para trazer o corpo de Eduarda para enterrá-la em Itaguari. A vaquinha tem como objetivo arrecadar 30 mil dólares e, até o presente momento, a família já arrecadou mais de 13 mil dólares.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, prestou assistência consular aos familiares da vítima. “Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito”.