Goiânia recebe exposição fotográfica sobre amor animal e adoção
Idealizadora de associação que promove o evento, Carla Cristiane diz que o intuito é promover a ideia de “adote mais e compre menos, pois os abrigos estão lotados”; mostra terá rostos conhecidos da capital com animais resgatados
Goiânia recebe de 8 a 21 de julho a exposição fotográfica “Um Focinho Mudou a Minha Vida”. As fotos, que apresentam figuras públicas com bichinhos de abrigos, visa uma reflexão sobre o amor animal e como a adoção é a única chance que milhares de cães e gatos resgatados têm.
O evento, no Shopping Flamboyant, é organizado pela Associação Focinho Caridoso e as fotos foram feitas pela fotógrafa Lara Monteiro. A visitação será gratuita e a exposição estará localizada em frente a Lotérica do centro de compras.
Uma das idealizadoras da Associação Focinho Caridoso, Carla Cristiane diz que o intuito é promover a ideia de “adote mais e compre menos, pois os abrigos estão lotados”. Ainda de acordo com ela, o grupo queria algo impactante para a sociedade.
“Entendemos que haveria a possibilidade da sociedade olhar esse animal através das fotografias e ver que é possível tirá-lo do abrigo e adotá-lo. A partir daí vimos que o projeto estava no caminho certo.” Carla acredita que esta exposição, assim como outras relacionadas a temas diversos, irá gerar o interesse da população.
Ao todo, serão dez fotografias de cães e gatos resgatados que vivem em lares temporários ao lado de personalidades goianas influentes e engajadas na proteção animal. Junto com as imagens estarão as histórias dos pets contadas de formas únicas.
Como eles vivem em lares temporários, os cães e gatos estão disponíveis e aguardam por adoção. Já os fotografados são: a degelada responsável pelo Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil, Simelli Lemes; o músico e compositor goiano, Xexéu; a atriz, modelo, apresentadora e influenciadora digital, Sarah Campos; o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rafael Vieira; e outros.