RECUPERAÇÃO

Após cinco dias entubado, goiano que estava em helicóptero que fez pouso forçado acorda

Caminhoneiro goiano ainda deve continuar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Goiano Uender Silva de Alencar se recupera após helicóptero fazer pouso forçado em Belo Horizonte (MG) (Foto: Reprodução)
Goiano Uender Silva de Alencar se recupera após helicóptero fazer pouso forçado em Belo Horizonte (MG) (Foto: Reprodução)

O goiano Uender Silva de Alencar, de 30 anos, que estava em um helicóptero que fez um pouso forçado em uma rodovia, em Belo Horizonte (MG), acordou após ficar cinco dias entubado. Uender é caminhoneiro e ficou ferido ao bater contra dois caminhões. O caso ocorreu no dia 8 de janeiro.

No entanto, o helicóptero utilizado para fazer o resgate fez um pouso forçado na rodovia devido a uma queda de rotação. Uender mora em Goiatuba, na região sul de Goiás, e foi desentubado no último sábado (13). Segundo a esposa dele, Taynara Ribeiro, o caminhoneiro acordou e já chegou a sorrir.

A esposa recorda a mensagem que recebeu de um policial dizendo que precisava dos documentos do marido, porque ele havia se acidentado. “Minha cabeça ficou a mil, eu não sabia que fazer, não sabia informações, ligava para todo mundo”.

Taynara disse que o marido está reagindo bem ao tratamento, mas que ainda deve continuar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João XXIII. Taynara ressaltou que não tinha noção da gravidade do acidente que o caminhoneiro havia sofrido até começar a receber os vídeos nas redes sociais.

De acordo com a mulher, a expectativa é de que Uender se recupere e volte para casa o quanto antes. “Vamos fazer uma grande homenagem quando ele voltar para casa. Sabemos que Deus tem grandes propósitos na vida dele e nossa”.