Grupo de vereadores que articula mesa diretora em Aparecida sofre ataque da prefeitura, diz membro
“O grupo é da base e quer ser respeitado pela base”, argumentou a fonte
Uma pessoa de dentro da prefeitura de Aparecida de Goiânia estaria atuando para acabar com o grupo de 18 vereadores eleitos para a Câmara da cidade, que articula a composição da mesa diretora. Vale destacar, o colegiado é da base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
Um membro do grupo informou ao Mais Goiás que essa articulação da administração pode, inclusive, causar ruídos futuros entre Legislativo e Executivo no município. “O grupo é da base e quer ser respeitado pela base”, argumentou.
Destaca-se, ainda, que está marcado um encontro deste colegiado nesta segunda-feira (14), às 17h. “A reunião de amanhã [segunda] vai mostrar a força do grupo e se algum dos 18 fraquejou à pressão.”
Na pauta do encontro, estão previstas a apresentação de parte da chapa para eleição da Mesa Diretora e a retirada de mais três nomes da postulação a vaga de Presidente.
Atualmente, colocaram o nome à disposição: Élio Bom Sucesso (MDB), Valéria Pettersen (MDB), Roberto Chaveiro (Podemos), Gilsão Meu Povo (MBD) e Isaac Martins (PL). Segundo apurado pelo portal, os dois últimos têm a preferência dos pares.