violência

Guarda municipal mata secretário-adjunto a tiros dentro de prefeitura em SP

Servidor não gostou de ser informado de que seria remanejado para outro local de trabalho

Autor dos disparos sendo levado por policiais
Guarda civil mata secretário-adjunto com tiro dentro da prefeitura de Osasco (Foto: Reprodução)

Um guarda municipal matou um secretário-adjunto a tiros dentro de prefeitura em São Paulo (SP). Adilson Custódio Moreira, que atuava na Segurança Pública de Osasco, foi morto com vários disparos. O caso aconteceu nesta segunda-feira (6/1).

O guarda foi identificado como Henrique Marival de Sousa, o qual teria sido convocado para uma reunião na prefeitura. No encontro, a vítima teria informado o atirador sobre uma mudança de local de trabalho.

Guarda municipal que matou secretário adjunto se entregou após negociação

Descontente com a notícia, o agente sacou a arma e disparou contra o secretário. Na sequência, outros agentes que estavam no local saíram correndo, deixando apenas atirador e vítima na sala.

Henrique se entregou para a polícia no início da noite, após negociações com policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Civil (Gate). A negociação durou cerca de 3 horas.

Prefeitura de Osasco (SP) decreta luto de três dias

Gerson Pessoa (Podemos), o prefeito recém-empossado, decretou luto oficial de três dias na cidade, e lamentou a morte do servidor nas redes sociais. “Estou consternado com essa situação. Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário neste momento de dor”, escreveu.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), disse que o guarda será encaminhado ao 5º Distrito Policial para ser ouvido e indiciado. “Exames periciais foram solicitados e mais informações serão fornecidas após o registro do boletim de ocorrência”, disse a pasta.

*Com informações do portal O Globo e G1