Helicóptero faz pouso forçado no mar do Rio de Janeiro
Helicóptero decolou na manhã desta sexta (2) de Cabo Frio e seguira para Bacia de Campos. Ocupantes teriam usado botes infláveis
(Folhapress) Uma aeronave Airbus H160, da empresa Omni Táxi Aéreo realizou um pouso forçado no mar na manhã desta sexta-feira (2), durante um deslocamento de Cabo Frio (RJ) para uma plataforma de petróleo.
De matrícula PR-OFB, o helicóptero é utilizado para transporte de trabalhadores nas plataformas de exploração de petróleo na Bacia de Campos (RJ), na operação conhecida como offshore.
Helicóptero Airbus H160 faz pouso forçado no mar no Rio de Janeiro
— AEROIN (@aero_in) January 2, 2026
Aeronave tinha decolado de Cabo Frio e 20 minutos depois perdeu velocidade e começou a descida
Informações iniciais apontam que todos os ocupantes estão bem e dentro do bote inflável pic.twitter.com/tEhd0KPJ6w
A aeronave tem capacidade para 12 pessoas e havia decolado do Aeroporto Internacional de Cabo Frio às 10h40 e, em torno de 20 minutos após a saída, já em alto-mar, começou a perder velocidade e iniciou uma descida brusca, como apontam dados preliminares da plataforma de monitoramento FlightRadar24, que também indicam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 5.000 pés por minuto.
Após o pouso forçado na água, com uso dos flutuadores de emergência, todos os ocupantes conseguiram sair do helicóptero em segurança e utilizaram os botes infláveis para aguardarem o resgate, que estava em curso até publicação desta reportagem, como mostra um vídeo.
Procurada, a Omni Táxi Aéreo não respondeu até a publicação deste texto.