‘Homem-aranha’ é preso por furtar prédios no Paraná
"Homem-aranha" do crime foi abordado em um posto de combustíveis e deu um nome falso ao ser questionado pela polícia
A Polícia Militar do Paraná prendeu, na noite do último domingo (16), um homem que recebeu o apelido de ‘homem-aranha’ por escalar prédios para furtar apartamentos na região metropolitana de Curitiba.
O homem tem 40 anos e foi identificado como Valter Alexandre da Silva, e foi preso no município paranaense de Almirante Tamandaré. A detenção ocorreu depois que a polícia foi informada de que ele estaria dirigindo um veículo na Rodovia dos Minérios, junto com a esposa.
O “homem-aranha” do crime foi abordado em um posto de combustíveis e deu um nome falso ao ser questionado pela polícia. A PM descobriu a falsidade ideológica ao fazer a checagem nos sistemas da corporação e o prendeu.
Na casa de Valter havia objetivos que podem ter sido furtados em crimes recentes, entre eles uma televisão.
Histórico
Segundo a corporação, Valter Alexandre da Silva tem cerca de 90 passagens pela polícia.
Ele já foi condenado por mais de dez furtos e acumula uma pena de 50 anos de prisão. Conforme a polícia, ele estava cumprindo regime semiaberto enquanto cometia os furtos.
A polícia do Paraná prendeu, neste domingo (16), o criminoso conhecido como 'homem-aranha' do crime, que assaltou três condomínios em apenas dois meses em Curitiba (PR) e na região metropolitana. pic.twitter.com/WkQXseRyBM
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) February 17, 2025