depoimento

Homem confessa participação em triplo homicídio de mulheres em Ilhéus

Suspeito foi preso por outro crime e admitiu as mortes, diz polícia

Homem confessa participação em triplo homicídio de mulheres em Ilhéus Suspeito foi preso por outro crime e admitiu as mortes, diz polícia
Foto: TV Bahia

Um homem confessou participação em um triplo homicídio de mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (25). O suspeito teria admitido envolvimento no crime durante audiência de custódia, após ser preso por outro delito.

As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos, a filha dela Mariana Bastos da Silva, 20, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, 45. Os corpos foram encontrados no dia 16 de agosto em um matagal na praia do Sul, com ferimentos causados por arma branca. A polícia acredita que o crime ocorreu no dia anterior.

A motivação para o triplo homicídio em Ilhéus ainda não foi esclarecida. O nome e a idade do suspeito não foram divulgados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele segue sendo investigado. Nas últimas semanas, outras quatro pessoas foram interrogadas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de identificação criminal, análise genética, confronto de digitais e laudos periciais, que serão fundamentais para a conclusão das investigações.

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para apurar o caso e analisa imagens de 15 câmeras de segurança da região. No entanto, o local onde os corpos foram encontrados é considerado um “ponto cego”, o que dificulta a identificação de suspeitos.

As três vítimas eram bastante conhecidas na cidade. Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal de ensino, enquanto Mariana cursava engenharia agrícola e ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Mãe e filha frequentavam a Igreja Batista Santa Geração, onde Mariana também cantava.

Segundo a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus, as três saíram de casa no dia 15 de agosto, por volta das 17h30, acompanhadas de um cachorro. O animal foi encontrado amarrado perto do local onde os corpos estavam.