Homem conhecido como ‘Don Juan’ é condenado por golpes amorosos e financeiros em Goianésia
Paulo Roberto Tinoco Bonafina foi condenado a mais de 14 anos de prisão
Paulo Roberto Tinoco Bonafina, conhecido como “Don Juan”, foi condenado a 14 anos, 3 meses e 3 dias de prisão pelos crimes de estelionato e fraudes financeiras. A sentença foi proferida em 13 de outubro de 2025 pelo Juiz Érico Mercier Ramos, com base na investigação conduzida pela Delegada Alanna Delfino Duarte e denúncia da Promotora Gisele Campos Coelho.
Bonafina foi preso em agosto de 2025 após investigações da Polícia Civil de Goiás que revelaram um esquema no Vale do São Patrício, em que ele seduzia mulheres com falsas promessas de relacionamentos e aplicava golpes financeiros oferecendo oportunidades de investimento inexistentes. Em um dos casos, uma comerciante e seu filho perderam mais de R$ 60 mil ao acreditarem em uma empresa fictícia criada por ele.
O criminoso possui histórico criminal desde 1983, incluindo prisões anteriores por estelionato e fraudes, e já teve repercussão nacional por envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro na década de 1990.
A Polícia Civil de Goianésia alertou que podem existir mais vítimas e orientou que casos semelhantes sejam denunciados pelo Disque Denúncia 197.
A divulgação da imagem do preso segue a legislação vigente e tem o objetivo de identificar outras vítimas.
LEIA TAMBÉM
Idosa que caiu no golpe do Don Juan e perdeu R$ 1,5 milhão vive de favor com a irmã