Acerto de contas

Homem e adolescente são detidos por suposto envolvimento com duplo homicídio no Jardim Mariliza

Um homem de 40 anos e um adolescente, de 17, foram detidos, nesta quinta-feira (27),…

Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 40 anos e apreendeu um adolescente, de 17, por suspeita de envolvimento no duplo homicídio ocorrido no Jardim Mariliza, em Goiânia. Crime que vitimou dois irmãos, de 20 e 14 anos, aconteceu na madrugada do dia anterior.
Homem e adolescente são detidos por suspeita de envolvimento em crime no Jardim Mariliza (Foto: Divulgação - PM)

Um homem de 40 anos e um adolescente, de 17, foram detidos, nesta quinta-feira (27), por suposto envolvimento no duplo homicídio registrado no Jardim Mariliza, em Goiânia, na madrugada de quarta (26). A ação foi conduzida pela Polícia Militar (PM). A morte dos dois jovens, um de 14 anos e outro de 20, teria ocorrido em razão de dívidas contraídas com traficantes.

Assim que o crime foi comunicado à PM, equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) passaram a compartilhar informações para tentar localizar os suspeitos. Em diligências no bairro Parque Amazônia, policiais localizaram o veículo utilizado no crime, algumas testemunhas e os dois suspeitos, que foram detidos.

De acordo com a PM, o crime foi motivado por dívidas que ambos tinham com traficantes. Policiais apuraram ainda que a dupla já havia denunciado o grupo de tráfico. O homem de 40 anos, que foi preso, revelou que dirigia o carro usado no crime e foi o responsável por levar as vítimas até a localização da execução.

“Encontramos eles [as vítimas] em uma distribuidora, bebemos juntos e convencemos eles a entrar no porta-malas do carro para curtir uma festa, curtir uma droga. Eles acreditaram, entraram no carro e nós fomos. Quando chegou lá, o cara meteu o revolver na cara deles, mandou eles descer. Sei que aconteceu uma cena muito doida na vida deles (sic)”, afirmou o suspeito.

A suspeita é de que os jovens tentaram correr do atirador, uma vez que os cadáveres foram encontrados distantes um do outro.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e o homem à Central de Flagrantes. De acordo com a Rotam, há a suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas no crime. Entre elas, o homem responsável por atirar nas vítimas.

Ao Mais Goiás, a Rotam explicou que as vítimas viviam juntas situação de rua. Eram usuários de drogas, mas também traficavam pequenas quantidades.