CIÚMES

Homem é emboscado e morto com golpes de faca em academia de Londrina

Policial à paisana que malhava no local prendeu suspeito em flagrante

Homem é emboscado e morto com golpes de faca em academia de Londrina
Homem é emboscado e morto com golpes de faca em academia de Londrina (Foto: Reprodução)

Um homem foi esfaqueado e morreu em uma academia em Londrina (PR) na noite de segunda-feira (5). Segundo a imprensa local, David Schmidt do Prado, de 37 anos, foi alvo de uma emboscada no estacionamento do centro de treinamento. O suspeito, identificado como Lucas Wancler Ferreira dos Santos, de 30 anos, foi preso em flagrante por um policial militar de folga que treinava no local.

Câmeras de segurança e registros de testemunhas mostram que a vítima, após ser atacada no estacionamento, corre para dentro da academia, mas é perseguida e golpeada novamente na frente dos presentes. Nesse momento, o policial rende o suspeito com uma arma e efetua a prisão. Não houve mais feridos.

Nas redes sociais, o delegado Vitor Dutra disse que o acusado foi autuado pelo crime de homicídio qualificado pelo modo cruel com que executou o crime. Pelo menos cinco facadas foram desferidas contra a vítima, que pediu socorro dentro da academia antes do último golpe.

“O autor do crime esperava a vítima sair da academia para efetuar as facadas. Após deixar a academia, a vítima foi surpreendida pelo autor que iniciou uma conversa e logo começou a desferir as facadas”, detalhou. “A vítima, fugindo, acaba entrando na academia, mas o autor consegue alcançá-la e dá a última facada. Um policial à paisana conseguiu abordar e prender o autor do crime, que foi autuado em flagrante.”

O suspeito ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Civil. A imprensa local informou, contudo, que a investigação trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por ciúmes, pois David teria tido um caso com a mulher de Lucas. O investigado está à disposição do poder Judiciário.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do acusado, mas mantém o espaço aberto, caso haja interesse.

Em nota, a academia lamentou o ocorrido e disse que tomou todas as medidas de segurança imediatamente, além de acionar as autoridades. Destacou, ainda, a importância da intervenção do policial à paisana para cessar o ataque.