óbito

Homem é encontrado morto em estacionamento do Walt Disney World

É o sexto caso em menos de seis meses de uma morte em área da gigante do entretenimento

Homem é encontrado morto em estacionamento do Walt Disney World É o sexto caso em menos de seis meses de uma morte
Foto: Divulgação

Um homem foi encontrado morto na última sexta-feira (2) em um estacionamento do Walt Disney World, na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo informações do Gabinete do Xerife de Orange County, o chamado às autoridades foi registrado pouco antes das 21h, no segundo dia do ano. No local, os agentes confirmaram a presença de um corpo, e uma das linhas de investigação aponta para possível suicídio.

O caso se soma a uma sequência de mortes registradas em propriedades da Disney nos últimos seis meses. Este já é o sexto episódio do tipo no período. Em 8 de outubro do ano passado, por exemplo, uma idosa foi encontrada morta em uma das atrações do Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia.

Ainda em outubro, outros dois casos de possíveis suicídios chamaram a atenção das autoridades. Um superfã da Disney, de 31 anos, foi encontrado morto no Contemporary Resort, no dia 14 de outubro. Pouco mais de uma semana depois, em 22 de outubro, outro corpo foi localizado no mesmo resort, aumentando a preocupação com a segurança e a saúde mental de frequentadores e funcionários.

Além das mortes, outros incidentes recentes também foram registrados nos parques. No último dia 30, uma pedra cenográfica atingiu um funcionário durante uma apresentação do espetáculo Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, no Walt Disney World. A bola de borracha de cerca de 180 quilos atingiu o trabalhador no momento em que ele se posicionou para impedir que o objeto caísse sobre o público.

O funcionário caiu no chão e sofreu um ferimento na cabeça, chegando a sangrar. Colegas de trabalho correram para ajudá-lo e o colocaram de pé logo após o impacto. O estado de saúde dele não foi detalhado.

As autoridades norte-americanas seguem investigando os casos, e a Disney ainda não divulgou um posicionamento oficial sobre o conjunto de ocorrências recentes em suas propriedades.

Homem morre ao andar de montanha-russa em parque da Universal; visitante não caiu da atração

Um homem de cerca de 30 anos morreu após andar em uma montanha-russa no recém-inaugurado parque Epic Universe, da Universal, em Orlando (EUA). De acordo com a Universal, o visitante ficou inconsciente durante o passeio na Continue lendo…