homicídio

Homem é preso acusado de pisotear colega de trabalho até a morte no Amazonas

Suspeito limpou o local do crime e desligou a energia elétrica para evitar ser filmado

Homem é preso acusado de pisotear colega de trabalho até a morte no Amazonas Suspeito limpou o local do crime e desligou a energia elétrica
Suspeito de pisotear colega de trabalho até a morte foi encaminhado à Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira — Foto: Divulgação / PC-AM

Um homem de 45 anos foi preso, nesta segunda-feira, após ser acusado de matar o colega de trabalho, de 60, em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O suposto assassino teria pisoteado a vítima até a morte durante um encontro informal em um sítio, em novembro de 2025. Segundo as autoridades, o suspeito ainda teria tentado ocultar o cadáver.

— O suspeito limpou todo o local onde ocorreu o crime a fim de encobrir os fatos e ainda desligou a energia elétrica na tentativa de evitar ser filmado durante a ocultação do cadáver. No dia seguinte, ele informou aos familiares que a vítima havia saído em direção à mata e que teria passado mal. Após as investigações, essa versão foi descartada — contou a delegada Sílvia Marina, responsável pelo caso.

Os dois homens teriam se desentendido após se reunirem para consumir bebida alcoólica. Durante a discussão, o autor pisoteou o amigo até a morte e, em seguida, deslocou o corpo para uma área de mata.

Durante as investigações, foram constatadas lesões na cabeça e no rosto da vítima, e o acesso às imagens da câmera de segurança revelou o envolvimento do homem de 45 anos com o crime.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o suspeito responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

*VIA EXTRA