Homem é preso por matar cachorro da ex-companheira a tiros
O caso ocorreu no ano passado, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, durante uma discussão

Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (16) suspeito de matar o cachorro, da raça São Bernardo, da ex-companheira. O caso ocorreu em 27 de outubro do ano passado, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, durante uma discussão. A denúncia foi feita no dia seguinte, mas somente nesta semana o indivíduo foi localizado.
Segundo o delegado Guilherme Antoniazzi, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o cão era dócil e convivia com a família da mulher. “Durante uma discussão com a ex-companheira, o suspeito, tomado pela irritação, atirou no animal como forma de agressão.” Além disso, o animal nunca teria avançado ou atacado o ex-marido dela.
O agressor responderá por maus-tratos a animais com agravante de morte, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Detido, ele permanece à disposição da Justiça. As penas para maus-tratos contra animais variam de detenção de três meses a um ano, com multa, dependendo da gravidade e da espécie do animal. Em casos mais graves, as penas podem aumentar, chegando à reclusão de dois a cinco anos para cães e gatos, e até 12 anos em caso de morte.
Homem se esconde para não ser preso por maus-tratos a animais em Goiânia
Um homem se escondeu para não ser preso por maus-tratos a animais em Goiânia. Apesar da tentativa de despistar os agentes, a Polícia Civil prendeu em flagrante o suspeito no Jardim Nova Esperança, na região noroeste da capital.
Os agentes chegaram até o indivíduo após uma denúncia. No local indicado, os policiais constataram que havia um cachorro extremamente magro, sem acesso à água e comida, exposto às intempéries e vivendo em condições insalubres.