REVOLTA

Homem não consegue sacar FGTS, se revolta e destrói agência bancária

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem destruindo a agência, revoltado por não conseguir sacar o benefício

Homem é flagrado destruindo agência bancária (Foto: Reprodução/X)
Homem é flagrado destruindo agência bancária (Foto: Reprodução/X)

Um homem de 31 anos foi preso na última sexta-feira (27), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba (MG), após destruir vidros, caixas eletrônicas e balcões de uma agência da Caixa Econômica Federal. O caso aconteceu no Centro da cidade durante o funcionamento do banco, que estava cheio de clientes. Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, o homem se revoltou ao não conseguir sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em um surto, ele quebrou itens da agência, alegando estar revoltado pela situação. Vídeos gravados por clientes mostram o homem gritando que só queria “sacar um direito meu”.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e informou que o indivíduo não estava armado. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil, que transferiu o caso para a Polícia Federal, para tratar de danos em um órgão público federal. Após prestar depoimento, o homem foi liberado e poderá responder por dano qualificado.

A Caixa Econômica informou, em nota, que está cooperando com as investigações. A agência foi fechada para avaliação dos danos, mas o atendimento ao público segue normal em outras unidades, casas lotéricas e canais digitais.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.